Data de publicação 15-04-2021 7:53
Será que o meu filho precisa de terapia da fala?
A maioria das pessoas vai a médicos especialistas quando sentem os efeitos de alguma patologia, mas a realidade é que devemos ir mais vezes ao hospital para detectar possíveis patologias e que o nosso médico de família na
clínica de Ibiza é quem nos orienta para a urologia, andrologia, podologia, fonoaudiologia... Antes de mais, deixem-me falar-vos dos terapeutas da fala. São os profissionais médicos que irão avaliar, avaliar, diagnosticar e tratar o seu filho.
Um SLP (Speech-language pathologists) tem um mestrado ou doutoramento na área das perturbações da comunicação e deve ter uma licença estatal e nacional para praticar. O seu filho verá muito provavelmente um SLP num organismo de intervenção precoce (se o seu filho tiver 0-3 anos de idade) ou um SLP num ambiente escolar.
A fim de saber quando começar a terapia da fala para o seu filho, existem certos marcos que os SLPs procuram quando tentam identificar se um distúrbio de comunicação está presente. Estes marcos também podem ser discutidos na visita regular de pediatra do seu filho (geralmente a cada 3-6 meses).
Por conseguinte, é muito importante trazer à baila tudo o que vê ou com que se preocupa quando vê o seu pediatra. Se estiverem conscientes dos problemas, podem encaminhá-lo para um SLP mais cedo. Isto ajudará o seu filho a desenvolver e aprender competências mais rapidamente do que se a intervenção for atrasada.
Porque é que o diagnóstico precoce é importante?
Um diagnóstico precoce é importante porque as crianças precisam de ser capazes de comunicar com ouvintes desconhecidos ou com pessoas com quem não tenham estado toda a vida. Eles terão problemas se não puderem dizer quando precisam de ir à casa de banho ou que não se sentem bem. Isto pode levar a:
- Uma criança cada vez mais frustrada.
- Comportamento incorrecto porque não estão a obter o que necessitam.
- Atraso académico porque não conseguem comunicar quando não compreendem a informação.
- Isolamento social porque as crianças podem não compreender a criança com um atraso e vão-se afastar das oportunidades de comunicação.
Se o seu filho tiver um atraso de mais de um grupo etário, não se esqueça de procurar um patologista de língua-fala e obter uma avaliação adequada.
Encaminhamentos
- https://www.paginasamarillas.es
- https://www.hotfrog.es
- https://empresite.eleconomista.es
- https://www.vulka.es
- https://www.europages.es
- https://www.cylex.es
- https://www.iglobal.co
- https://www.businesslistingplus.com
- https://www.widgeo.net