A importância de SEO local para o seu negócio
Para um negócio físico que tem uma localização geográfica específica, o SEO local torna-se uma das principais actividades de marketing, pois é a forma mais eficaz de alcançar novos clientes na área ao ser visto nos principais resultados dos principais motores de busca, tais como google ou bing
É de importância vital tirar partido de todo o imenso potencial que o Google oferece com os seus serviços integrados, tais como Google Maps, Google Images e Google My Business.
Lista de verificação local SEO
Para se classificar alto através de SEO local, é necessário conceber uma estratégia personalizada para o seu negócio. Uma estratégia local de SEO consiste em diferentes aspectos que deve ter em conta.
As principais acções de SEO local são recolhidas nestes 3 aspectos:
Google My Bussiness
Esta é uma aplicação da mão do Google que lhe permite desenvolver o seu próprio perfil que lhe permitirá incluir o seu negócio no Google Maps e no pacote de 3 empresas locais.
O pacote local 3 do Google é o que aparece nos resultados de pesquisa do Google se procurar um negócio ou tipo de negócio específico. Como se pode ver numa pesquisa típica do Google para uma empresa, mostra o mapa com locais específicos de negócios e, abaixo disso, o pacote local 3. O pacote local 3 são as 3 principais empresas dentro da pesquisa que os clientes estão a fazer.
Entrar nesse top 3 é crítico para as empresas, mais do que provável, os potenciais clientes só olharão para os 3 primeiros resultados ou para os 7 primeiros resultados se forem aos resultados de pesquisa do Google Maps. Portanto, deve optimizar a sua listagem no Google My Business.
Optimizar a sua listagem no Google My Business
- Acrescentar palavras-chave específicas relacionadas com o seu negócio
- Preencher os seus dados comerciais tais como endereço, website e número de telefone
- Adicionar fotos do seu negócio
- Acrescentar testemunhos (isto pode ser feito pedindo aos clientes fiéis que revejam o seu negócio)
Os depoimentos são especialmente importantes para aparecer no topo dos resultados. Aqueles com as mais altas classificações estelares dos clientes são um indicador para o Google de que é um grande negócio que as pessoas adoram. Quando o Google lê este indicador, é recompensado com uma classificação mais elevada nos resultados de pesquisa e no pacote local 3.
Listagens de directórios
As listagens são catalogadas em directórios locais de sítios web. Nestes directórios, incluirá o seu nome comercial, morada e número de telefone, mais conhecido como NAP. As citações aumentam a sua visibilidade no Google, o que significa que o seu negócio será melhor classificado
Ao criar citações, é essencial que seja consistente com todos os detalhes. Alguns directórios pedem um pouco mais de informação, tal como uma breve descrição. Não ser consistente significa que não será tão alto quanto poderia nos motores de busca.
Outro aspecto importante das citações é ter a informação certa. 93% dos consumidores dizem estar frustrados por informações incorrectas em directórios em linha.
SEO On-Page SEO
Criar uma página "Contacte-nos" no website da sua empresa.
Para optimizar a sua página "Contacte-nos" para SEO local, inclua a cidade onde o seu negócio está localizado nos seguintes locais:
- Meta Descrição
- Etiqueta de título
- Subtítulo
- Também, colocar um mapa Google incorporado na página "Contacte-nos".
Embora, tal como acontece com a listagem do Google My Business e as listas de directórios, deve concentrar-se em palavras-chave específicas no seu conteúdo, tais como uma breve descrição.
Encaminhamentos
- https://www.paginasamarillas.es
- https://www.hotfrog.es
- https://empresite.eleconomista.es
- https://www.vulka.es
- https://www.europages.es
- https://www.cylex.es
- https://www.iglobal.co
- https://www.businesslistingplus.com
- https://www.widgeo.net