Calendário Calendário

Calendário está temporariamente indisponível.

Blogues Blogues

viajar para o Vietname

Da Lat
Fica a uma altura de quase 1.500 m, cercada por montanhas, lagos, florestas, cachoeiras e uma abundante flora alpina. Este e seu clima tão agradável (em comparação com as cidades ao nível do mar, como Saigon) propiciou que na era colonial francesa se estabelecesse aqui um resort para descansar das altas temperaturas no resto do país.
Muitas casas e hotéis em Da Lat ainda podem ser vistas que, por seu estilo de construção, lembram claramente a Europa. Dalat é uma das cidades mais agradáveis de visitar de todo o Vietnã, não só pela sua climatologia, mas também pela sua tranquilidade e elegância, com um ar claramente francês devido aos seus cafés, a igreja ou os edifícios coloniais, alguns de estilo provençal.

Saigon, Ho Chi Minh City
É a maior cidade do Vietnã, localizada em uma rica planície, a cerca de 50 km da costa sul a cidade foi a capital colonial francesa e a capital do Vietnã do Sul. Foi projetado como uma cidade em estilo francês, com amplas avenidas arborizadas e cafés de paralelepípedos; mais tarde, tornou-se o centro de compras e comércio para as pessoas provenientes das ricas plantações de bêbada e arroz, localizadas nas planícies e no delta do rio Mekong. Teve o nome de Saigon até a fica do regime do Vietnã do Sul, apoiado pelos Estados Unidos em 1975, quando os dois Vietnã foram unificados sob o governo de Hanói. Ele foi então chamado de Cidade de Ho Chi Minh em homenagem ao líder comunista Ho Chi Minh (1890-1969), que foi presidente da

Vietnã do Norte de 1954 até sua morte. No final da década de 1960, um enorme fluxo de pessoas provenientes do campo devastado pela guerra, lotou a cidade e muitos dos seus anteriores espaços abertos se tornaram empreendimentos comerciais e residenciais. A indústria prospera na cidade chinesa de Cholon, perto da cidade; o Porto Alto (ainda chamado Saigon) localizado na Ilha Khanh Ho, no delta, lida com quem tudo o comércio da parte sul do país. Ao norte está a imponente.

Catedral Católica de Notre Dame
E além do edifício branco da antiga Embaixada dos Estados Unidos (todos nós na cabeça as imagens dois helicópteros evacuando os últimos refugiados na embaixada antes do cerco do Viet Cong em 1975).

O Museu dos crimes de Guerra
Onde podereis encontrar tanques, helicópteros, bombas, instrumentos de tortura, e todo tipo de itens daquela barbárie. Fotos e painéis explicativos acabarão de mexer suas entranhas (não é adequado para pessoas impressionáveis). Ao sul do museu encontramos.

O Palácio Presidencial
Agora chamado de reunificação Hall, ao lado de alguns grandes jardins.

Cho Lon
Nesta área da cidade, a sudoeste do centro, vivem uma maioria dos vietnamitas de origem chinesa. Este fato dá origem a que Cholon seja a parte de Saigon com mais agitação e onde mais se aprecia uma actividade frenética. Também dá a sensação de ser mais densamente povoada. Cholon merece uma visita, não só para apalpar este frenesi, mas porque aqui estão os pagodes mais bonitos da cidade. Destacamos os pagodes Nghia An Hoi Quan, Tam Son Hoi Quan ou Thien Hau. Uma das maiores da cidade.

O mercado Bin Tay
Talvez o mais colorido e intenso de Saigon.

Túneis de Cu Chi.
Estes túneis foram cavados pelo Vietcong a partir de 1948 e serviram de base, abrigo e armazém, abrigando hospitais, escolas, e quartéis de onde se organizou a ofensiva no ano de 1968. O comprimido total é de centenas de quilômetros e são estreitos o suficiente para impedir o acesso da maioria dos ocidentais. Para poder ser visitado, alongou-se algumas seções da rede de túneis. Ainda assim circular por dentro deles é uma experiência um pouco claustrofóbica. A visita vale a pena para entender alguns episódios da guerra. Estes túneis estão a cerca de 36 km a noroeste de Saigon e podem ser visitados numa viagem de um dia que inclui também Tay Ninh, já que se encontram no mesmo caminho de ida a esta cidade.

Origem: getvietnamvisa.com

Comentários
Sem comentários ainda. Seja o primeiro.

Fórum Fórum

Tópicos
Não há tópicos nesta categoria.
Tópico Flag Iniciado por Mensagens Visualizações Último envio
Não há tópicos nesta categoria.
there-are-no-threads-in-this-category